sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mentiroso Verdadeiro.


A língua portuguesa é uma língua românica derivada do Latim, com isso no nosso idioma existem palavras de mesma grafia que tem significados diferentes dando outro sentido dependendo do emprego na frase.

Ex. A gatinha está me olhando. Sem contexto, a palavra “gatinha” pode ser uma menina bonita ou um felino felídeo (animal de casa). Como essa, outras tantas palavras tem a mesma característica.

Hoje vou falar sobre Verdade.

Já percebeu que se alguém for chamado de mentiroso é motivo de confusão e até de briga? 

Mas me diga. Somos verdadeiros?

Na bíblia está escrito: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo. 14-6.

Sendo assim, Jesus é o referencial da verdade.
 Antes de sua crítica, eu acredito assim, se o leitor não; problema seu. Afinal escolhas são e devem continuar sendo individuais.

Para abordagem vamos ao amor à sabedoria (filosofia).

A verdade é vista por três vertentes. Metafisica, lógica e epistemológica.
A metafísica busca a natureza da verdade, um conhecimento além.
A lógica como estudo de um raciocínio válido procura a preservação da verdade.
A epistemologia (estudo do conhecimento) quer o conhecimento da verdade.

Afinal? !
Descobri que alguns são verdadeiros mentirosos...

O referencial – Jesus- ama, perdoa, integra, une, cede, doa, respeita a individualidade (veja o post anterior) etc.

Se falo as mesmas coisas, defendo as mesmas causas mas não pratico os mesmos atos, sou um Verdadeiro mentiroso.

“Faça o que mando mas não faça o que faço”, exprime bem a realidade de alguns.

Ex. “Amo. Ele lá e eu cá”.
“Perdoo, mas não quero ver nem pintado a ouro”.
“Sou Cristão, mas se tiver que pegar na mão eu pego”.

Conhece alguém assim? Ih! Você é assim? Desculpe-me o título do texto é você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário