quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os deuses não querem igrejas....





Eu gosto muito de ditados populares, a grande maioria deles pode ser aplicada em várias ocasiões, e hoje usarei um bem bacana desse tipo, 1001 aplicações.

“Quem desdenha quer comprar.”

Esse serve desde a compra de um objeto mais insignificante até um término de relacionamento. Olha por onde ele caminha: passa por decepção, por ciúmes, por intransigência, arrogância, frustração, orgulho, ódio, falta de perdão, desdenho (o do dito), mas o caminho mais comum e  forte é a inveja....
Se você conhece alguém que pratica esse ditado, com certeza vai encontrar uma destas características apontadas acima.
Para não ser prolixo, vou me ater em apenas uma questão que estou vendo borbulhar e quase virar moda.... O fato de não ser necessário estar em uma Igreja (espaço físico arquitetônico) para servir a Deus.
Sem a menor dúvida a cada dia está mais difícil honrar o nome de Cristão (imitador de Cristo), escândalos, decepções, como diria Boris Casoy- “Uma Vergonha”.
Antes de justificar minha opinião pergunto-lhe.
Se não é necessário Igreja (espaço físico):
Para que Jesus reunia-se com discípulos? (Mc 3:20)
 Para que instituiu a Ceia? (ICo. 11:23...)
Para que construiu muitas moradas?(Jo 14:2)
Para que pregou união? (Sl. 133)
Pra que ensinou o altruísmo?(Mc 12:33)
Pra que disse que tem um POVO?(I Pe 2:9)
Quer saber o que penso o que vejo?
Os defensores dessa ideia de NÃO SER PRECISO TER IGREJA (ESPAÇO FISICO) para se adorar a Deus estão muito bem no ditado popular.
Faça um teste.
Vejam por quantas igrejas eles já passaram? Todas estavam erradas e eles sempre certos!!!!
Tudo a volta deles é errado, todos os pastores são errados, os ensinos são errados, a liturgia está errada, a bíblia está errada.... Meus Deus, acabo de descobrir, são deuses entre nós...
Tem um texto que representa muito bem isso.  II Reis 5 (2º livro dos Reis bíblia sagrada capitulo 5)- nem todos que acessam meu blog conhecem o “evangeliques”- Fala de Naamã, chefe do exército do Rei da Síria, era leproso, tinha uma escrava que falou à esposa dele: Se meu Senhor estivesse em Samaria ele seria curado. Naamã foi até Samaria.Depois de alguns imprevistos encontrou com Eliseu, que lhe manda um recado, “Vá e mergulhe sete vezes no rio Jordão”. Naamã ficou indignado...
Os “Naamãs" de hoje ficam indignados pelos mesmos motivos. A fala da menina dizia que; ALGUÉM FARIA ALGO POR ELE, e a fala do profeta dizia que; ELE PRÓPRIO TERIA QUE FAZER ALGO.
Os “sem- igrejas” se assim posso chamá-los na verdade não estão tendo coragem é de enfrentar o evangelho na parte que diz “... mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2”.
Sempre foi mais fácil culpar os  “escândalos”, os “ensinos divergentes”, “os sem unção”, afinal os deuses deste século não querem igrejas( espaços físicos).




Nenhum comentário:

Postar um comentário