quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

De saco cheio

Se você está como eu sabe bem o que é isso, afinal os dias corridos como estão, os compromissos sempre e sempre chamando, busca intensa de equilíbrio em todas as situações, vão nos deixando assim, afinal hoje é quinta- feira. A vida continua e não vai parar por eu ou você estarmos de Saco Cheio, afinal de contas é assim mesmo. 
Antes que o leitor comece a pensar que essas palavras estão pesadas e sugerem um desabafo, quero explicar o que é "Saco Cheio":  Século XVII, a agricultura estava no auge e a parte mais difícil era a colheita, quando os trabalhadores recebiam sacos para porem os frutos que tinham que colher. No final de um dia de trabalho tão pesado, era comum o cansaço e por isso então o comentário: Estou de "Saco Cheio".
Viu, nem sempre as coisas são como nós pensamos, só estou cansado.

Um comentário:

  1. Meu amigo,
    Parabéns pela iniciativa deste Blog.
    Eu acrescento que o cansaço, ao meu ver, é na maioria das vezes potencializado pela ansiedade.
    "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". (Mateus 6.34)
    Abraços,
    Rodrigo Bitencourt Ferreira

    ResponderExcluir